PROJETOS

Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Domingos do Norte (Fia de São Domingos) foi criado a partir da implantação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). O Fia de São Dominngos tem por objetivo financiar programas e projetos de promoção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes. Dentre os os projetos que atualmente são financiados pelo FIA de São domingos estão:

 

Projeto Balé

O FIA de São Domingos do Norte vem transformando a vida de alunos e comunidade da região. A iniciativa, desenvolvida pela professora de dança Andressa de Souza, em parceria com o CMDCA ( Conselho Mnicipal da Criança e do Adolescente) e a Prefeitura, atende diversas crianças da nossa comunidade, que vêm sendo apresentadas ao universo do balé clássico e contemporâneo.

Sobre o Projeto

O projeto atende crianças da faixa etária de 3 a 6 anos, 7 a 12 anos e acima de 12 anos. As aulas acontecem todas as quintas feiras, nos períodos da manhã e tarde, no Centro Integrado de Assistência Social Dona Vivi próximo à Prefeitura Municipal de São Domingos do Norte.

 

                                                                         

                                                  

 

 

Projeto Banda

 

Fruto de uma tradição musical que vem dos tempos remotos do Brasil Colônia, as Bandas de Música têm funcionado como porta de entrada da criação musical brasileira, revelando grandes maestros, compositores e instrumentistas, presentes em cerca de metade dos municípios do país. Com o apoio do Maestro Patrício Bandeira de Melo as crianças e adolescentes da região vêm encantando a nossa comunidade com as lindas apresentações musicais.

Sobre o Projeto

Visando o crescimento dos alunos, oportunizando e desenvolvendo o potencial musical dentro no ambiente escolar, os alunos da Rede Municipal de Ensino participantes do Projeto da Bandas desenvolvem habilidades como trabalho em equipe, raciocínio lógico, coordenação motora e criatividade. A formação do Projeto da Banda é um importante facilitador, levando aos alunos o conhecimento prático e teórico sobre a formação e atuação em banda, incentivando a socialização em grupo e dos ganhos em conhecimento musical. 

                                              

 

Projeto Capoeira

 
 

Com a finalidade de ser mais uma ferramenta de formação global, o projeto Capoeira foi inserido na nossa comunidade para acesso à todas as creianças e adolescentes como uma metodologia estimulante, onde os educadores transmitem desde a origem da capoeira, sua musicalidade e educativos dos movimentos, respeitando a individualidade biológica e social dos educandos.
Desta forma, a relevância do projeto é que ele se destina a enfrentar esse problema social, prevendo transformações positivas esperadas, em termos de melhoria da qualidade de vida dos segmentos-alvo, a partir do momento em que dá condições, acesso para que os alunos sejam atendidos em uma ação sócio-educativa, onde o lazer e a cultura sejam os elementos de inclusão social, proporcionando aos alunos participantes o acesso à cultura popular, favorecendo à livre expressão da criatividade.

Sobre o Projeto

Com o Apoio do Instrutor Flavio Francisco dos Santos, todas as crianças da nossa comunidade tem acesso às aulas do Projeto.
 

                          
 
 
 
E vem aí mais Projetos...

ACOMPANHE A PREFEITURA

Endereço:
Rodovia Gether Lopes de Faria, s/n - Bairro Emilio Calegari
São Domingos do Norte/ES - CEP: 29745-000

Telefone: (27) 3742-0200
Horário de Atendimento: 07h30 às 11h30 e 12h30 às 16h30