FESTIVAL DE MÚSICA DE SÃO DOMINGOS DO NORTE - FEMUSD -

Anexo I

 - Regulamento –

 

Objetivo do evento: O 1º Festival de Música “Show da Gente” tem por objetivo promover os músicos de São Domingos do Norte/ES e Região, além de incentivar a cultura e a arte, cedendo um espaço para as apresentações de forma gratuita e aberta para a comunidade.

 

Podem se inscrever músicos/interpretes de diversas faixas etárias e estilos musicais, entre eles solos musicais, grupos ou bandas que concorrerão entre si.

 

Os três primeiros lugares na apresentação do Palco do FEMUSD receberão um troféu cada de participação. E o grande vencedor na categoria de apresentação no Palco do FEMUSD (1º lugar) terá direito a um prêmio em dinheiro no valor de R$ 1.100,00 (mil e cem reais).

 

O 1º Festival de Música denominado “Show da Gente” fará parte da programação de Natal e Reveillon do Município de São Domingos do Norte que acontecerá durante todo mês de Dezembro de 2018.  Com culminância prevista para os dias 07, 08 e 09 de dezembro do corrente ano.

 

O evento terá inicio sempre às 19h, no Palco da Praça José Adão localizada na Travessa Valeriano Pagani, no Centro de São Domingos do Norte/ES.

 

O músico ou grupo inscrito poderá apresentar apenas uma canção, de no máximo 5 minutos. Período no qual poderá permanecer no palco.

 

  1. NORMAS DE PARTICIPAÇÃO
    1. O FEMUSD poderá contar com a participação de todos músico/cantor/intérprete e  bandas  brasileiros ou naturalizados, independentemente de sua participação em festivais anteriores;
    2. O FEMUSD está aberto a todos os gêneros musicais sem nenhuma distinção, porém a concorrência será sempre plena, ou seja, concorrerão entre si independentes de qualquer coisa;
    3. Cada músico/cantor/intérprete poderá inscrever apenas uma música, que deverá ser aquela apresentada no vídeo. Em hipótese nenhuma  será permitida a apresentação no Palco do Festival de outra canção senão aquela  apresentada no vídeo de inscrição;
    4. Todas as inscrições (ficha e vídeo grava em DVD ou CD) deverão se entregues no Gabinete do Prefeito ou no Protocolo da Prefeitura acompanhadas de vídeo, onde o intérprete deverá aparecer cantando a música concorrente, seja  ela  de  autoria própria  ou não;
    5. A divulgação de todos os vídeos inscritos se dará pela internet na página da Prefeitura Municipal para que a população tenha acesso e possa “curtir” os mesmos.
    6. O Vídeo “mais curtido” será então considerado eleito pelo júri popular e receberá o troféu com o mesmo nome, ou seja, “Troféu Júri Popular” e um prêmio em dinheiro no valor de R$ 600,00 reais;
    7. Não necessariamente o vídeo escolhido pelo júri popular deverá estar entres aqueles que concorrerão ao festival, podendo ter sido eliminado na primeira seleção;
    8. A primeira seleção, feita pela comissão organizadora, se dará através da escolha entre os vídeos enviados onde serão selecionados 12 semifinalistas que se apresentarão na sexta-feira (07/12/2018) e no sábado (08/12/2018) do evento em grupos iguais ou não. A apresentação será definida por sorteio organizado previamente pela Comissão Organizadora.
    9. A lista contendo os 12 semifinalistas escolhidos, através dos vídeos, pela comissão organizadora, serão divulgados até o  dia 30/11/2018;
    10. No ato da inscrição, cada músico/cantor/intérprete deverá preencher uma ficha indicando nome completo, pseudônimo (se houver), endereço, CPF, dados biográficos.
    11. As músicas inscritas deverão estar gravadas em vídeo, com qualidade técnica. Para a inscrição é necessário o envio, além da ficha de inscrição preenchida e assinada por um dos integrantes, uma gravação em vídeo, com a canção escolhida para a apresentação no palco do FEMUSD. (OBS: a gravação quando feita por celular deverá ser feita com o aparelho em posição paisagem).
    12. O envio do material e ficha de inscrição deverá ocorrer até o dia 24 de novembro 2018 no Protocolo da Prefeitura Municipal ou no Gabinete do Prefeito cujo endereço segue no cabeçalho. A ficha precisa estar em boa qualidade de leitura.
    13. A letra da Música a ser interpretada deverá ser enviada em 03 (três) vias digitadas. A música inscrita pode ser de qualquer categoria, contudo, não poderá conter palavras de baixo calão (palavrão), nem qualquer expressão ou frase de ofensa, preconceito ou agressão. Caso não esteja dentro desses critérios o músico ou banda deverá inscrever outra música ou ficará impedido de se apresentar.
    14. O material enviado junto aos pedidos de inscrição não será devolvido e será destruído após sua utilização no festival.
    15. No caso de composições inéditas e originais isso deverá ficar claro na ficha de inscrição;
    16. Entende-se como música inédita aquela que não haja sido gravada, editada ou divulgada publicamente na mídia eletrônica. E como original, a que não contiver plágios, adaptações ou citações poéticas e musicais de obras de outros autores e compositores.
    17. As músicas inscritas serão submetidas à apreciação de uma comissão especialmente constituída que vai selecionar até 12 (doze) canções ou interpretes semifinalistas dentre todas as músicas inscritas.
    18. Os candidatos assumem toda a responsabilidade no que se refere à música inscrita, isentando a Direção do FEMUSD de quaisquer reivindicações de terceiros ou de Editoras Musicais. As mesmas não poderão ser retiradas do Festival e o ato de inscrição implica em plena aceitação das normas deste Regulamento.
    19. A ordem da apresentação em palco acontecerá de acordo com o sorteio realizado previamente pela comissão organizadora.

 

  1. DA PRODUÇÃO MUSICAL

2.1- Caberá à Direção e Produção Musical do FEMUSD identificar e convocar os intérpretes das músicas semifinalistas, bem como seus compositores e/ou letristas, no entanto. Não caberá a Direção e Produção Musical do FEMUSD sugerir intérpretes de sua preferência, adotando-se o critério de que cada intérprete não poderá defender mais que uma música.

2.2- Não haverá ensaios programados, mas o interprete poderá sugerir a banda arranjos e formação instrumental, sempre em comum acordo com a Comissão Organizadora, quem caberá a decisão final.

2.3- Nos casos de apresentação de músicas por conjunto de instrumentos com amplificação eletrônica, este será colocado à disposição pela Comissão Organizadora, de acordo com os padrões e normas técnicas por ela estabelecidas, e desde que haja possibilidade dado ao som licitado para  o festival.

2.4. Caso seja do interesse do Festival, as músicas semifinalistas, na sua totalidade ou em parte, poderão ser editadas em clipes ou gravadas em CDs, promovendo-se ampla divulgação das mesmas antes da realização das eliminatórias finais.

2.5. Os casos e necessidades não previstos neste Regulamento Geral serão objetos de análise e decisão da Direção e Produção Musical do FEMUSD.

 

  1. DOS ESPETÁCULOS

3.1. Os compositores e/ou autores e intérpretes cedem, automaticamente, o direito de transmissão pela televisão e rádio e ao vivo via celular dos espetáculos previstos;

3.2. Ao todo o Festival contará com até 12 (doze) músicas inscritas e será desenvolvido em 2 (duas) eliminatórias (Sexta e Sábado) e 1 (uma) final no domingo.

3.3. Em cada eliminatória serão apresentadas no máximo 06 (seis) músicas, classificando-se as 2 (duas) mais votadas de cada noite pelos jurados, num total de 04 (quatro) finalistas.

3.4 A eliminatória para as semifinais serão realizadas em locais definidos pela Direção do evento a partir do material enviado para análise (vídeos), dos quais serão selecionados até 12 semifinalistas que se apresentarão  conforme os itens 3.2 e 3,3,

3.5. Os compositores, músicos, cantores e intérpretes deverão cumprir rigorosamente os horários dos espetáculos.

3.6. A ordem de apresentação das músicas será estabelecida a critério exclusivo da Direção do FEMUSD ou querendo a direção por sorteio ou ordem de inscrição;

 

  1. DO JÚRI

4.1. O júri para os espetáculos será escolhido pela Direção do FEMUSD, podendo ser mantido ou alterado durante sua realização.

4.2. Ficará a critério da Direção o número de pessoas que integrarão o corpo de jurados, sendo que uma delas o presidirá sem direito a voto, salvo o disposto no item 4.3.

4.3. Ao presidente do júri caberá a responsabilidade de acompanhar a apuração, fornecer resultado à direção do Festival e proferir o voto de Minerva, em caso de empate.

4.4. Em outra  fase haverá a participação popular através do voto interativo ou de forma direta, cujo sistema será amplamente divulgado. O intérprete eleito como vencedoras pelo público receberá o troféu Júri Popular.

4.5. O troféu Júri Popular será entregue ao intérprete que obtiver a preferência do público em pesquisa feita na internet. Com voto popular até às 14 horas do dia da Final do Espetáculo.

4.6. Todas as músicas/interpretes inscritos terão seus vídeos submetidos ao crivo popular;

4.7. O corpo de jurados será composto por  membros que  entendem da área musical, sendo que o presidente do mesmo não terá direito a voto, salvo em caso de empate na pontuação para  ambas  as categorias.

4.8. As notas serão de 05 a 10 pontos não valendo notas com casas decimais;

4.9. Caso seja atribuídas, por algum jurado,  notas com casas decimais será computado apenas a parte inteira do numeral decimal;

4.10. Os jurados serão nomeados por Portaria do Prefeito Municipal;

      4.11. Os Quesitos a serem avaliados pelos jurados são os que contam da tabela abaixo, salvo o     voto de minerva que será atribuído pelo Presidente do júri em ficha própria para ambas as categorias (apresentação no palco livre do festival e “júri Popular”) em caso de empate.

 

Quesito

Voto de Minerva

Voz

Produção

Afinação

Conjunto Geral

Presença de Palco

 

  1. DA PREMIAÇÃO

5.1. Na finalíssima Municipal será classificadas três musicas  Primeiro, Segundo, Terceiro e quarto lugares  e ainda o  Troféu Especial do Júri Popular para  a  apresentação na internet.

5.2. Os vencedores (primeiro lugar no palco e Júri popular) receberão prêmios em dinheiro alem de troféus criados especialmente para o evento.

 

  1. DISPOSIÇÕES GERAIS

6.1. No caso de não comparecimento do concorrente inscrito aos espetáculos para apresentação, caberá exclusivamente à Direção do FEMUSD determinar a desclassificação do concorrente e sua suspensão de participar  de  eventos  da mesma natureza;

6.2. As decisões do júri e da direção do FEMUSD serão irrecorríveis com a possibilidade de este poder excluir, a qualquer momento, o participante que perturbar a ordem, não observar as normas deste Regulamento e interferir no processo técnico e/ou artístico de eventual transmissão ao vivo.

6.3. Os casos omissos e não previstos neste Regulamento Geral, e as dúvidas sobre sua interpretação, serão decididos pela Direção do FEMB.

 

 

São Domingos do Norte/ES 01/10/2018

 

 

Assinaturas da Comissão

 

  1. Relação de Jurados e Quesitos

 

Nome Completo

Função

Quesito

01

Sanio Colnago Santiago

Presidente do Júri

Voto de Minerva

02

Thainann Sesana Marquesini

Membro

Voz

03

Erica Duarte

Membro

Produção

04

Miguel Cruz

Membro

Afinação

05

A DEFINIR

Membro

Conjunto Geral

06

Vander Martins

Membro

Presença de Palco

Anexo II

Ficha de Inscrição

-FICHA DE INTENÇÃO DE PARTICIPAÇÃO NA PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO-

- I Festival Municipal de Música -

- São Domingos do Norte/ES-

- 07 a 09/12/2018 Praça José Adão –

 

Empresa (   )   ou Pessoa Física    (  )

 

Nome/Razão Social:

Endereço:

 

Email:

CNPJ:                                                     Celular:

 

Nome do Responsável:

Endereço:

 

EMAIL:

CPF:                                                        Celular:

 

 

Descrição dos produtos a serem comercializados:

 

 

Você usara algum instrumento com fogo?______________________

 Qual? __________________________________________________________________________________

 

Pessoas envolvidas na venda direta:

 

 

 

- INFORMAÇOES IMPORTANTES -

* Os selecionados deverão cumprir com data e horário estipulados pelo Gabinete do Prefeito  

* Os selecionados declaram cientes das normas que regem os procedimentos nos eventos.

* Cada feirante dever comparecer ao local com sua tenda. A autorização para instalação da tenda, bem como a definição do local de instalação será dada pela organização do evento.

 

Ciente e de acordo com as informações nesta ficha de inscrição

 

 

________________________

Assinatura do Responsável

 

 

São Domingos do Norte/ES ___ de ___________ de 2018.

 

 

Anexo III

FICHA DE INSCRIÇÃO PARA O SHOW DE TALENTOS “SHOW DA GENTE” –

- I FESTIVAL DE MÚSICA -

SÃO DOMINGOS DO NORTE/ES

 

  1. TIPO DE INSCRIÇÃO

 

Solo

 

Banda

 

Basta marcar com um X

 

Outro _______________________________________________________________________ (Preencher caso não seja  apresentação solo nem banda. Ex.: dupla)

 

  1. DADOS DO INTERPRETE (SOLO)

Nome do Intérprete:

 

Endereço:

 

Site:

 

Blog:

Telefones de contato:

 

E-mail:

Banco:

Conta Bancária nº:

 

Agência nº:

       

 

  1. DADOS DA BANDA

Nome da banda:

 

Número de Integrantes:

 

Site:

 

Blog:

Telefones de contato:

 

E-mail:

Banco:

Conta Bancária nº:

 

Agência nº:

       

 

DADOS DA PESSOA JURÍDICA/EMPRESA –

  • Preencher somente Caso da Banda ser uma empresa registrada

 

Razão Social:

 

Nome de Fantasia:

Endereço da Sede Social:

 

Cidade:

 

Estado:

País:

CEP:

CNPJ:

 

Insc. Estadual:

Insc. Municipal:

Banco:

Conta Bancária nº:

 

Agência nº:

Telefones:

 

E-mail:

           

 

DADOS DA PESSOA FÍSICA OU DO REPRESENTANTE LEGAL DA BANDA

  • Preencher somente Caso da Banda ser uma empresa registrada

 

Nome Completo:

 

Cargo/Função:

 

Profissão:

 

Estado Civil:

Nº de Inscrição no INSS, ou do PIS ou Pasep:

 

Nacionalidade:

RG e Órgão Emissor:

 

CPF:

Data de nascimento:

Banco:

 

Conta Bancária nº:

 

Agência nº:

Endereço Residencial:

 

Cidade:

 

Estado:

País:

CEP:

Telefones:

 

 

E-mail:

             

 

IV - DADOS DOS INTEGRANTES DA BANDA E PESSOAS DA EQUIPE*

Nome

Instrumento/ função

CPF

RG

Data de nascimento

01

 

 

 

 

 

 

02

 

 

 

 

 

 

03

 

 

 

 

 

 

04

 

 

 

 

 

 

05

 

 

 

 

 

 

06

 

 

 

 

 

 

07

 

 

 

 

 

 

08

 

 

 

 

 

 

* Justificar, no espaço abaixo, a função da(s) pessoa(s) da equipe que não são músicos, mas que por ventura sejam necessárias no palco.

 

Justificativa:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

02 – Sobre a Música a ser Interpretada no “Show da Gente” (preenchimento obrigatório)

Nome da música inscrita para o show de talentos.

 

Nome do cantor ou compositor da música escolhida.

 

Estilo musical que se encaixa a música escolhida.

 

Telefones para contato:

 

Relacionar os instrumentos/materiais a serem utilizados na apresentação, os quais devem fornecidos pelo próprio candidato:

 

DECLARAÇÂO

O candidato declara, neste ato, conhecer todas as regras para participação no 1º Festival de Música “Show da Gente”, se obrigando a cumpri-las sob pena de desclassificação. Regras estabelecidas no regulamento fornecido no site da Prefeitura, junto da ficha de inscrição. Autoriza  ainda  o uso  de  sua imagem para  divulgar  o evento, bem como a exposição dos vídeos  enviado na internet na página  da Prefeitura Municipal. ________________________________

                                             Assinatura do candidato

Documentos e Informações Necessárias:

  • Formulário de inscrição devidamente preenchido;
  • O Vídeo do candidato interpretando a música (cantando) deverá ser enviado junto com a ficha de inscrição. Esse vídeo será exposto na Página da Prefeitura Municipal para que todos possam ter acesso (júri popular) e possam votar no melhor vídeo, através das “curtidas” dos mesmos
  • Cópia da Cédula de Identificação - RG;
  • Cópia do Cadastro de Pessoa Física - CPF;
  • Mapa de palco dos equipamentos (em caso de banda) – somente se julgar necessário;
  • Todas as despesas com deslocamento (inclusive para a gravação do CD/DVD), transporte, hospedagem, alimentação, encargos legais e impostos, taxas, contribuições ou outros recolhimentos deverão ser arcadas pelo(s) próprio(s) participante(s) inscrito(s);
  • Não serão analisadas as inscrições que deixarem de cumprir com as exigências dos itens anteriores;
  • Caso haja equipamentos e/ou instrumentos específicos a serem utilizados pelo participante, estes deverão ser providenciados pelo mesmo com a devida antecedência, sob pena de ter prejudicada sua apresentação e eventual desclassificação do Festival
  • Se o vencedor (1º Lugar) do I Festival de Música receberá troféu e premiação em dinheiro.
  • Caso precise de ajuda no preenchimento estamos a disposição no Cel. 99777-8890 (Roque).
  • Todos os inscritos concorrerão entre sim não havendo separação por idade, sexo, tipo musical ou qualquer outra forma.
  • Ao final serão dois prêmios sendo um vencedor escolhido na rede social (júri popular) e um escolhido no palco pelos jurados oficiais;

 

 

_____ de ____________________2018

Data da inscrição:

 

--------------------------------------------------------

Assinatura do candidato

 

 

 

 

ANEXO IV

TERMO DE AUTORIZAÇÃO DE PAIS OU RESPONSÁVEIS

(PARA MENORES DE DEZOITO ANOS)

(A ser assinado pelos pais)

 

Eu (nós), abaixo qualificado(s), responsável(is) legal(is), na qualidade de __________________________________ (pai, mãe ou tutor), do(a) menor _________________________________________________________________, Carteira de Identidade nº_____________-SSP/_______ (ou Registro Civil nº ____________________), nascido (a) aos ___ de ________do ano de _________, AUTORIZO(AMOS) a participação dele(a) no I FESTIVAL DE MUSICA DE SÃO DOMINGOS DO NORTE/ES, a realizar-se em São Domingos do Norte/ES, no período de 07 a 09/12/2018, evento este organizado pela Prefeitura Municipal de São Domingos do Norte/ES e executado pelo Gabinete  do Prefeito em parceria  com diversas Secretarias Municipais , assumindo toda a responsabilidade pela presente autorização e participação do menor.

 

Declaro(amos), ainda, por meio do presente termo, estar(mos) ciente das atividades a serem desenvolvidas pelo menor, quais sejam:

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

Por ser verdade, firmo(amos) o presente sob as penas da Lei e confirmo(amos) a veracidade das declarações acima.

 

X______________________________________________________(Assinatura)*

 

 

Nome Completo:

Data de Nascimento:

CPF:

CI/RG:                                                    Órgão Expedidor:

Endereço Completo (COM CEP):

Telefones de Contato (COM DDD):

 

X______________________________________________________(Assinatura)*

 

Nome Completo:

Data de Nascimento:

CPF:

CI/RG:                                                    Órgão Expedidor:

Endereço Completo (COM CEP):

Telefones de Contato (COM DDD):

 

 

 

Data de Publicação: quinta-feira, 11 de outubro de 2018

ACOMPANHE A PREFEITURA

Endereço:
Rodovia Gether Lopes de Faria, s/n - Bairro Emilio Calegari
São Domingos do Norte/ES - CEP: 29745-000

Telefone: (27) 3742-0200
Horário de Atendimento: 07h30 às 11h30 e 12h30 às 16h30