Participação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São Domingos do Norte, na Palestra com o tema Licenciamento Ambiental & Preservação do Patrimônio Arqueológico.

23 de novembro de 2022 às 14h29.

No dia 18 de novembro de 2022 a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São Domingos do Norte, participou de uma palestra realizada pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) e apoio do IEMA (Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos), com tema Licenciamento Ambiental & Preservação do Patrimônio Arqueológico, realizada no auditório da UFES, que contou com participação de vários servidores das Secretarias Municipais de Meio Ambiente do Estado.

A preservação do patrimônio arqueológico tem grande relevância e o licenciamento ambiental se tornou grande aliado na identificação e reconhecimento deste patrimônio.

O licenciamento ambiental é uma obrigação prévia para vários seguimentos, e empreendimentos potencialmente poluidores e que ocasionam algum tipo de degradação ao meio ambiente, desta forma o licenciamento surge para que haja um desenvolvimentos dessas atividades de forma sustentável  que cause menos impacto ao meio ambiente. E nessa  temática temos o patrimônio arqueológico e cultural que devem ser preservados, desta forma, diversos seguimentos e empreendimentos dependem de uma avaliação do IPHAN, para que as atividades se desenvolvam de forma a preservar esses patrimônios.

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

• Ícone do Instagram

De segunda a sexta, das 07h30 às 11h30 e 12h30 às 16h30

Endereço

Rodovia Gether Lopes de Faria, s/n - Bairro Emilio Calegari São Domingos do Norte/ES - CEP: 29745-000

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de São Domingos do Norte. Todos os direitos reservados.

Logo da