Prefeita e representante da Secretaria Municipal de Meio Ambiente participam do lançamento da segunda edição da Academia de Gestão Municipal no Espírito Santo.

A Prefeita Municipal de São Domingos do Norte-ES, Srª Ana Izabel Malacarne de Oliveira e a servidora representante da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Srª Gilsandra Iara Marino, participaram no dia 04 de maio, do lançamento pelo Governo do Estado do Espírito Santo da segunda edição da Academia de Gestão Municipal: a AGM 2.0. A iniciativa é voltada para a capacitação de atores municipais que desempenham papel relevante no Desenvolvimento Regional Sustentável (DRS), visando a contribuir para a melhoria da gestão das atividades desempenhadas pelos municípios capixabas.

A Academia tem como propósito promover o intercâmbio de conhecimentos entre todos envolvidos na formulação e na execução das tarefas, em busca de oportunidades e melhoria da qualidade de vida dos capixabas, é uma rede de capacitação focada no desenvolvimento regional sustentável do Espírito Santo, através da ação qualificada dos líderes locais com o suporte de políticas públicas adaptadas às diferentes realidades de cada uma das microrregiões capixabas

Com a AGM 2.0 tem a expectativa  de superar os resultados e contribuir ainda mais para o desenvolvimento do Estado através da capacitação dos Gestores municipais e suas equipes, Conselheiros de Desenvolvimento Regional Sustentável e lideranças regionais.

O evento de lançamento foi realizado no Centro de Convenções de Vitória com o tema central ‘Planejamento Regional para a Sustentabilidade: O Modelo de Desenvolvimento do Espírito Santo”, a palestra com o economista Marco Aurélio Costa, técnico de Planejamento e Pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

As microrregiões capixabas possuem vocações, potencialidades e desafios próprios. Em todas elas, se concretiza em uma agenda feita de planos e projetos desenhados em parceria com os agentes econômicos e políticos locais.

A Academia de Gestão Municipal 2.0 tem o patrocínio do Banco de Desenvolvimento do Estado do Espírito Santo (Bandes) e o apoio institucional do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A Assembleia Legislativa do Espírito Santo, o Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo, a Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes) e a Associação das Câmaras Municipais e de Vereadores do Espírito Santo (Ascamves) são parceiros do projeto.

Data de Publicação: sexta-feira, 05 de maio de 2023