Encontro Regional de Atores impulsiona Políticas Públicas e Desenvolvimento em São Domingos do Norte: Parcerias e Metas até 2023 rumo a uma Cidade Empreendedora

O Encontro Regional de Atores - Políticas Públicas e Desenvolvimento contou com a participação do Munícipio de São Domingos do Norte, representado por duas Agentes de Desenvolvimento Local. Em parceria com consultores do SEBRAE, elas atualizaram o Plano de Trabalho, propondo ações de desenvolvimento com metas definidas até dezembro de 2023. Essas ações abrangem conscientização ambiental, educação, empreendedorismo e cultura local, e fazem parte do Programa Cidade Empreendedora, que busca transformar estrategicamente a economia dos 78 municípios envolvidos. O encontro ressaltou a importância da união de esforços para promover um desenvolvimento sustentável e uma economia mais inteligente, criativa e empreendedora.

participação no Encontro Regional de Atores - Políticas Públicas e Desenvolvimento, um evento que reuniu representantes de diversas localidades em busca de soluções inovadoras para impulsionar o crescimento e o desenvolvimento econômico.

Duas Agentes de Desenvolvimento Local, Gilsandra Iara Marino e Sayonara Lopes Chodacki, estiveram presentes como representantes do município. Gilsandra atua na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, enquanto Sayonara integra a Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Ambas desempenham papéis cruciais na implementação de políticas voltadas para o crescimento sustentável e o fomento de oportunidades na região.

Durante o encontro, as agentes de desenvolvimento juntaram-se a consultores do SEBRAE, instituição de apoio aos pequenos negócios, para atualizar o Plano de Trabalho do município. O objetivo era propor a articulação de Ações de Desenvolvimento com metas definidas até dezembro de 2023. Essas ações serão executadas em parceria com as Secretarias Municipais de São Domingos do Norte e outros colaboradores.

As iniciativas propostas englobam diferentes áreas, abrangendo conscientização e ações ambientais, educacionais, de empreendedorismo e cultura local. Com isso, busca-se fortalecer os pilares fundamentais para o crescimento sustentável e a valorização da cidade. A participação ativa no Programa Cidade Empreendedora é um exemplo do compromisso do município em promover medidas estratégicas para impulsionar a economia local.

O Programa Cidade Empreendedora representa a união de esforços por um bem comum: a transformação estratégica da economia não apenas de São Domingos do Norte, mas também dos outros 78 municípios envolvidos. Através de iniciativas inteligentes, criativas e empreendedoras, pretende-se construir uma realidade promissora, estimulando o crescimento econômico, a geração de empregos e o desenvolvimento sustentável de toda a região.

O Encontro Regional de Atores - Políticas Públicas e Desenvolvimento foi um importante  para São Domingos do Norte, destacando o comprometimento do município em buscar parcerias estratégicas e implementar ações que visam melhorar a qualidade de vida da população, promovendo o desenvolvimento socioeconômico de forma equilibrada e sustentável. Com essa iniciativa, a cidade está pronta para enfrentar os desafios do futuro e criar um ambiente favorável para o progresso e o bem-estar de todos os seus habitantes.

Data de Publicação: terça-feira, 27 de junho de 2023