Prefeita Ana Malacarne Prestigia Formatura do Proerd em Parceria com a Polícia Militar

Formatura da turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), em uma cerimônia marcada pela presença da Prefeita Ana Malacarne. A iniciativa, desenvolvida em colaboração com a Polícia Militar da Terceira Cia do Oitavo BPM, contou ainda com o apoio essencial da Secretaria de Educação, pais, professores e comunidades locais.

O Proerd é um programa reconhecido nacionalmente que tem como objetivo capacitar alunos na prevenção ao uso de drogas e na construção de um futuro resiliente, promovendo valores e habilidades necessárias para uma vida saudável e livre de substâncias nocivas.

A formatura representa não apenas a conclusão de um curso, mas a consolidação de um compromisso coletivo em proporcionar aos jovens ferramentas para tomadas de decisões conscientes e seguras. Durante o programa, os estudantes tiveram a oportunidade de participar de atividades educativas, palestras e dinâmicas que visam fortalecer a resistência contra influências negativas.

A parceria entre a Prefeitura, a Polícia Militar e outros segmentos da comunidade evidencia a importância de ações integradas para a promoção da segurança e bem-estar da juventude. A Prefeita Ana Malacarne expressou sua satisfação em participar desse momento significativo e destacou o papel fundamental desempenhado por todos os envolvidos na jornada educativa.

"Parabéns aos estudantes que concluíram o Proerd com sucesso! Essa conquista é resultado do esforço conjunto de pais, professores, membros da comunidade e, é claro, da Polícia Militar. Estamos construindo um futuro mais seguro e resiliente para nossa cidade", afirmou a Prefeita Ana Malacarne em seu discurso durante a cerimônia.

Os pais e responsáveis presentes expressaram seu orgulho pelos filhos, enquanto os professores ressaltaram a importância de programas como o Proerd na formação integral dos alunos.

A cerimônia de formatura não apenas celebrou o encerramento de uma etapa, mas também reforçou o compromisso contínuo com a educação e prevenção, elementos essenciais para a construção de uma sociedade mais saudável e segura.

A todos os envolvidos nessa jornada educativa, um agradecimento especial foi dedicado, reconhecendo o papel fundamental desempenhado por cada um na construção de um futuro promissor para a juventude de São Domingos do Norte.

Acesse as fotos

Data de Publicação: quinta-feira, 30 de novembro de 2023