Curso Gratuito da Nova Lei de Licitação e Contratos 14.133/2021: Da Teoria à Prática

A eficiência na gestão pública é um objetivo primordial. Com a entrada em vigor da Nova Lei de Licitações e Contratos, Lei 14.133/2021, torna-se crucial que os gestores estejam preparados para compreender e aplicar as novas diretrizes de forma simplificada e eficiente. Para auxiliar nesse processo, será realizado um curso gratuito aberto para todos os órgãos, câmaras e prefeituras vizinhas.

Detalhes do Evento:

• Data: 26 de março de 2024
  • Local: Auditório da Prefeitura de São Domingos do Norte
  • Horário: A partir das 08h00

Conteúdo Programático:

1. DFD (Documento de Formalização de Demanda): Nesta etapa, serão abordados os critérios essenciais para formalizar uma demanda, garantindo clareza e precisão no processo.

2. PCA (Plano de Contratações Anual): Exploraremos os princípios gerais do PCA e sua função principal na organização e planejamento das contratações ao longo do ano.

3. ETP (Estudo Técnico Preliminar): Compreenderemos as funções e objetivos do ETP, além de aprender quando e como formalizá-lo de maneira eficaz.

4. TR (Termo de Referência): Serão discutidas as técnicas para elaboração de um TR, destacando suas características e objetivos para uma contratação bem-sucedida.

Simulação Prática:

Durante o curso, os participantes terão a oportunidade de vivenciar uma simulação prática da fase de planejamento, do DFD ao TR. Utilizando o sistema PreparaGov, iremos simplificar um processo que costuma ser moroso, demonstrando na prática como aplicar os conhecimentos teóricos de forma eficiente e assertiva.

Faça sua inscrição

Este curso é uma oportunidade imperdível para gestores públicos, servidores e demais interessados em se atualizarem sobre as mudanças trazidas pela Nova Lei de Licitações e Contratos. Não perca essa chance de adquirir conhecimento e aprimorar suas habilidades na área de gestão pública.

Venha fazer parte dessa capacitação e contribua para uma gestão pública mais transparente e eficiente!

Data de Publicação: segunda-feira, 25 de março de 2024