Setembro Amarelo: mês de conscientização sobre a saúde mental e valorização da vida

Setembro é o mês da campanha Setembro Amarelo, um movimento de conscientização sobre a importância da saúde mental e da prevenção do suicídio. O objetivo é promover reflexão, diálogo e solidariedade, fortalecendo a mensagem de que a vida sempre deve ser valorizada.

A campanha reforça que cuidar da mente é tão importante quanto cuidar do corpo. Ansiedade, depressão e outros transtornos emocionais são realidades que precisam ser tratadas com atenção, empatia e acolhimento. Falar sobre o tema é fundamental para quebrar tabus e incentivar quem enfrenta dificuldades a buscar ajuda.

A Prefeitura de São Domingos do Norte se une a essa mobilização, lembrando que um gesto de apoio, uma palavra de incentivo ou uma escuta atenta podem salvar vidas. É preciso estender a mão e mostrar que ninguém está sozinho.

Se você ou alguém próximo estiver passando por momentos difíceis, não hesite em procurar orientação médica ou psicológica. Além disso, o CVV – Centro de Valorização da Vida oferece apoio emocional gratuito pelo telefone 188.

Neste Setembro Amarelo, vamos juntos espalhar cuidado, empatia e amor ao próximo. A prevenção começa com a valorização da vida.

 

Data de Publicação: terça-feira, 02 de setembro de 2025