A Prefeitura Municipal de São Domingos do Norte informa à população que o serviço de emissão da Carteira de Identidade no município passará a funcionar através do sistema de agendamento online AGENDA ES, plataforma oficial utilizada pelo Governo do Estado do Espírito Santo.
A mudança acontece após uma medida adotada pela Polícia Científica do Espírito Santo, órgão responsável pelo serviço de identificação civil em todo o Estado. O objetivo é modernizar o atendimento, ampliar a organização dos serviços e garantir mais transparência e praticidade para a população capixaba.

Atualmente, os atendimentos em São Domingos do Norte são realizados por ordem de chegada. Com a implantação do novo sistema, os cidadãos deverão realizar o agendamento previamente pela internet, permitindo uma melhor organização dos atendimentos e reduzindo filas presenciais.
Segundo a Polícia Científica, a utilização do sistema eletrônico permitirá uma distribuição mais equilibrada das vagas entre os municípios, além de facilitar o acompanhamento da demanda de atendimentos em cada região do Estado.
A iniciativa também busca proporcionar mais comodidade aos cidadãos, permitindo que o usuário consulte vagas disponíveis e realize seu agendamento de forma online, com mais facilidade e segurança.
Além disso, o sistema ajudará o Governo do Estado e os municípios no planejamento e fortalecimento do serviço de emissão de documentos, contribuindo para melhorias futuras no atendimento à população.
Os atendimentos para emissão da Carteira de Identidade passam a funcionar através do sistema oficial AGENDA ES do Governo do Estado.
Prefeitura Municipal de São Domingos do Norte
Endereço: Rodovia Gether Lopes de Farias, s/nº – Bairro Emílio Callegari – São Domingos do Norte/ES
Telefone: (27) 3940-0200
E-mail: comunicacao@saodomingosdonorte.es.gov.br
Data de Publicação: quarta-feira, 27 de maio de 2026