Prefeita Ana se une à Secretaria de Meio Ambiente e faz homenagem ao Dia da Árvore

21 de setembro de 2023 às 17h12.

A Prefeita Ana Izabel Malacarne se uniu à Secretaria Municipal de Meio Ambiente para  uma ação em comemoração ao Dia da Árvore: o plantio de ipês, árvores símbolo da nossa região, que são verdadeiras joias naturais.

A importância das árvores para o nosso planeta não pode ser subestimada. Elas desempenham um papel vital na manutenção do equilíbrio do ecossistema, absorvendo dióxido de carbono e liberando oxigênio, além de proporcionar abrigo e alimento para inúmeras espécies. Sem nossas adoradas árvores, nosso planeta não seria tão deslumbrante quanto é hoje.

A Prefeita Ana Izabel Malacarne, enfatizando a importância de cada cidadão fazer a sua parte na preservação do meio ambiente. Ela ressaltou que a questão ambiental deve ser encarada com a seriedade que merece, e o plantio de árvores é uma das formas mais eficazes de contribuir para um mundo mais verde e saudável.

"O Dia da Árvore é uma oportunidade para lembrarmos da nossa responsabilidade em cuidar da natureza que nos cerca. Ao plantarmos esses ipês hoje, estamos dando um passo importante na direção certa, mas não podemos parar por aqui. Cada um de nós tem um papel a desempenhar na preservação da nossa preciosa Terra", afirmou a Prefeita.

Além do plantio de ipês, a Prefeitura Municipal está incentivando toda a comunidade a participar ativamente do Dia da Árvore. Então, a pergunta que fica é: você também fez a sua parte hoje? Plantou uma pequena semente para ajudar o meio ambiente e preservar a preciosidade da nossa Terra? Lembre-se de que cada ação, por menor que seja, contribui para um mundo mais verde e saudável. Vamos juntos cuidar da natureza, para que as futuras gerações possam desfrutar da beleza e dos benefícios que as árvores nos proporcionam. O futuro do nosso planeta depende das escolhas que fazemos hoje.

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

• Ícone do Instagram

De segunda a sexta, das 07h30 às 11h30 e 12h30 às 16h30

Endereço

Rodovia Gether Lopes de Faria, s/n - Bairro Emilio Calegari São Domingos do Norte/ES - CEP: 29745-000

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de São Domingos do Norte. Todos os direitos reservados.

Logo da